top of page

Sporting CP

2010 a 2013

   Iniciou-se uma nova etapa, agora em terras portuguesas, Leitão soma-se a um projeto grandioso e ilusionante, de um dos clubes históricos do mundo : Sporting Clube de Portugal.

   

   Sua chegada ao clube não podia ter sido melhor, três títulos a nível nacional (Supertaça, Taça e o Campeonato) e o vice-campeonato da UEFA CUP, entrando para a história do clube. A adaptação foi bem tranquila, já que havia trabalhado anteriormente com o treinador Orlando Duarte.

   

   Na segunda temporada, a sorte não acompanhou a equipe, nem o jogador Leitão, que, por conta de uma lesão ficou 3 meses afastado das quadra, voltando para a disputa da Final-Four da UEFA CUP. Infelizmente a equipe ficou longe dos títulos e uma mudança no comando ténico foi inevitável.

   

   Em sua última temporada vestido de "verde e branco", Leitão voltou a brilhar, e junto com seus c companheiros participou da, segundo a mídia portuguesa,  melhor equipe portuguesa da história. Foram 39 jogos oficiais, 37 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, resultados traduzidos nos títulos da Taça de Portugal e da Liga.

   

   Infelizmente, devido a crise financeira que o clube atravessava, Leitão acabou deixando o conjunto "leonino", mas sempre lembrará do carinho e apoio que sempre teve dos torcedores sportinguistas.

 

 

bottom of page