top of page

Marca Futsal

2013

   Leitão tinha pela frente um novo desafio, sua próxima parada era em Castefranco Veneto, a sede do atual campeão italiano, o Marca Futsal. Em terras transalpinas, Leitão precisaria adaptar-se a um novo estilo de jogo, muito mais físico, um novo idioma e a cultura de um país apaixonado pelo "calcio".

 

   Infelizmente Leitão encontrou um clube muito mau estruturado, mergulhado em uma grande crise financeira e, isso acabou repercutindo diretamente no desempenho da equipe dentro de quadra. O começo foi muito difícil, a equipe acumulava derrotas, incluse uma eliminação precoce na 1ª fase da UEFA Futsal Cup, e tudo parecia correr em contra, um verdadeiro desastre.

 

   Mas, mesmo com muitos problemas extra quadra, a equipe superou-se dentro de quadra e conseguiu uma arrancada incrível, com 4 vitórias consecutivas e alcançou o 2º lugar na classificação ao final do 1º turno da Liga Italiana. 

 

   Quando as coisas pareciam melhorar, os jogadores foram surpreendidos com uma péssima notícia, o presidente da equipe decidiu seguir o campeonato só com atletas Sub-21 e todos os outros jogadores estavam demitidos. É triste, mas infelizmente ainda encontramos situações como está neste esporte e diversas famílias foram prejudicadas com essa triste situação.

bottom of page