top of page

Atlético-MG

1999 a 2000

   Depois de disputar um torneio Rio/São Paulo/Minas juvenil e se destacar, Leitão é contratado pelo Atlético-MG do treinador Milton Ziller, o Miltinho. Na época, os mineiros contavam com uma das melhores equipes juvenis do país e seria uma excelente oportunidade para a carreira de Leitão, que, aos 18 anos começaria a viver longe de seus pais.

   

   A adaptação a nova vida foi bastante tranqüila, apesar de sentir muita saudade da família, Leitão seguia com seu objetivo, jogava na equipe juvenil e, muitas vezes, treinava na equipe adulta podendo estar lado a lado com Manoel Tobias, Lenísio, Falcão e outros ídolos do Futsal.

   

   Pouco a pouco foi se integrando também na equipe adulta. O sonho tornava-se realidade graças a sua dedicação e talento. Logo, já fazia parte da equipe que disputou a Liga Futsal de 2000, obtendo o vice-campeonato.

   

   Diga-se de passagem que, em Minas, o Atlético-MG era a sensação, quando saia para realizar amistosos, as cidades praticamente paravam para receber seus ídolos. Um clube com uma torcida fanática, que fazia arrepiar a qualquer um e que conseguiu cativar também Leitão, que guarda boas lembranças do "galo mineiro".

 

bottom of page